sábado, 5 de outubro de 2013

Sidecut

O corte radical com a lateral da cabeça raspada é tendência!

De origem inglesa, o estilo de corte sidecut fez sucesso na década de 1980 com a explosão do movimento punk e recentemente apareceu como uma das tendências mais polêmicas entre o público feminino, dividindo opiniões sobre o corte aparentar rebeldia ou apenas uma atitude moderna e descolada.

O corte, que ganhou versão mais feminina, consiste em raspar totalmente uma das laterais da cabeça deixando que fios compridos sejam penteados para o lado. Independente do tipo de cabelo, o corte sidecut é indicado para todo tipo de rosto, mas deve ser considerado por pessoas de estilo autêntico, que possam sustentar o penteado "rebelde".

É importante tomar cuidado quando decidir cortar os fios nesse estilo. Por ser muito fácil errar e deixar o desenho assimétrico, indica-se buscar um profissional que esteja acostumado com o sidecut, pois o corte deve acompanhar o contorno da cabeça.

Famosas

 Os cabelos raspados de um lado e longos do outro viraram febre entre as famosas internacionais mais descoladas, como Rihanna, que usou o penteado com cabelos longos de megahair e curtinho nas cores preta, castanho acobreado, vermelho e loiro. Além de raspar os longos fios loiros, a cantora de rock Avril Lavigne acrescentou mechas cor de rosa na parte comprida do cabelo.

O corte também pode ser feito raspando as duas laterais da cabeça

 A cantora Miley Cyrus usou os recentes fios curtos e platinados com o penteado sidecut raspado em ambas laterais da cabeça com os fios em um moicano na parte de cima da cabeça. A autêntica cantora Pink investe no moicano com as laterais curtas bem rente à cabeça há um bom tempo e vez ou outra aposta em penteados diferentes com sidecut no red carpet de premiações musicais.

Corte undercut ajuda a diminuir o volume do cabelo 

 O undercut também é um estilo de corte no qual são raspadas as laterais da cabeça, porém ele se limita à linha de curvatura do crânio, ou seja, só é raspada a porção da nuca até a altura da orelha.

Manutenção do corte

Democrático, o corte pode ser feito em cabelos lisos, encaracolados e até crespos. A única diferença é que a manutenção do corte deverá ocorrer em menos tempo nos enrolados e crespos. Já nos cabelos lisos, deve-se aparar o corte a cada 30 dias, e a máquina usada vai da três até a quatro.

 

 Créditos: Beleza Extraordinária 

Nenhum comentário:

Postar um comentário